PUBLICIDADE

Publicidade

Vídeo: skatista de 14 anos se torna 1ª mulher a completar um 900 e chama atenção de Tony Hawk

Jovem australiana executou manobra com duas rotações e meia no ar de forma inédita

PUBLICIDADE

Foto do author Róbson Martins
Atualização:

A skatista australiana Arisa Trew, de 14 anos, alcançou um feito histórico ao se tornar a primeira mulher a completar um giro de 900 graus no skate vertical. Executada durante um treino, a manobra exige um alto nível de habilidade, consistindo em duas rotações e meia no ar antes de encostar novamente no solo.

Impressionada com a própria conquista, a skatista levou as mãos ao rosto enquanto era aplaudida pelos espectadores (veja acima). Em um vídeo postado no Instagram, ela comemorou: “Um sonho realizado! Meu primeiro 900”.

Arisa Trew, de 14 anos, é a primeira mulher a completar um 900. Foto: @arisa_trew via Instagram

PUBLICIDADE

A façanha também chamou a atenção de Tony Hawk, o inventor da manobra, em 1999. “Teto de vidro quebrado. Parabéns, Arisa!” comentou na publicação. Ele também compartilhou o registro em seu perfil, onde aproveitou para ressaltar que o skate vertical ainda não é uma modalidade olímpica.

Não é a primeira vez que Arisa Trew se destaca. Em abril, a jovem foi eleita a “Melhor Atleta de Esportes de Ação” no Prêmio Laureus por ter aterrissado de forma inédita um 720 (duas voltas completas) feminino no ano passado, aos 13 anos.

A esportista australiana está muito próxima de garantir uma vaga na Olimpíada de 2024 na modalidade park, após vencer recentemente a penúltima etapa do Pré-Olímpico em Xangai, na China. Os jogos de Paris acontecerão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.