Publicidade

Soares/Murray vence e Melo/Dodig encerra dupla com queda precoce no ATP Finals

Marcelo Melo atuará ao lado do polonês Lukasz Koboldt na próxima temporada da ATP

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig encerraram a dupla nesta quinta-feira com uma queda precoce no ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada, em Londres. Melo e Dodig foram eliminados ainda na fase de grupos ao serem derrotados por Bruno Soares e Jamie Murray por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/6.

Melo e Dodig precisavam da vitória para ter chance de avançar à semifinal. Com a derrota, foram eliminados, marcando a despedida da dupla. Em 2017, o brasileiro jogará ao lado do polonês Lukasz Kubot enquanto o croata vai atuar com o espanhol Marcel Granollers.

Dodig (esq.) e Melo encerraram parceria com eliminação no ATP Finals Foto: Kirsty Wigglesworth/AP Photo

PUBLICIDADE

Brasileiro e croata já não vinham jogando juntos nas últimas semanas. Disputaram o ATP Finals apenas porque estavam classificados e não poderiam trocar de dupla para a competição que reúne justamente as parcerias que mais brilharam ao longo da temporada. Melo e Dodig foram vice-campeões do torneio em 2014 e foram campeões de Roland Garros no ano passado.

Enquanto Melo se despede de sua dupla, Bruno Soares segue mostrando grande forma ao lado de Jamie Murray, com quem começou a jogar no início deste ano. Campeões do Aberto da Austrália e do US Open nesta temporada, eles garantiram a vaga na semifinal do ATP Finals com a vitória desta quinta.

Soares (esq.) e Murray comemoram vitória sobre Marcelo Melo e Ivan Dodig Foto: Tony O'Brien/Reuters

Eles só precisavam vencer um set para definir a classificação, mas acabaram garantindo o terceiro triunfo em três jogos no grupo. Embalados pelo aproveitamento de 100%, os dois aguardam a definição dos futuros adversários, na semifinal.

Soares e Murray também seguem na briga para terminarem o ano como a dupla número 1 do mundo. Para tanto, precisavam chegar ao título. Contudo, poderão garantir o topo já na sexta-feira, se os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, já eliminados, forem derrotados pela dupla formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.