PUBLICIDADE

Publicidade

Thiago Monteiro bate australiano e passa para segunda rodada no ATP 1000 de Miami

Tenista brasileiro vence australiano Jason Kubler por 2 sets a 0, nesta quinta-feira, em 1h40 de partida

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

Thiago Monteiro estreou com vitória no ATP 1000 de Miami, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, ao derrotar o australiano Jason Kubler, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8/6), em 1h40 de jogo. Número 81 do mundo, Thiago comentou a vitória no importante torneio, sobre o adversário 70º da ATP.

“Muito feliz com a vitória. Sinto que vinha trabalhando bem e que também tive um bom desempenho em Indian Wells, mas lá, a vitória escapou das minhas mãos. Aqui, eu segui firme no que precisava ser melhorado”, afirmou o tenista brasileiro.

Thiago Monteiro venceu Kubler e passou de fase no ATP 1000 de Miami.  Foto: Luiza Moraes/ EFE

PUBLICIDADE

“Foi um jogo duro, contra um cara sólido, mas consegui ser consistente e jogar com a mesma solidez do início ao fim. O tie-break foi complicado. Abri vantagem, depois foram pontos duros, mas me mantive forte mentalmente nesse momento de tensão para conseguir jogar o meu melhor tênis e ganhar nesses pontos importantes.”

Esta foi a primeira vitória em chave principal de um Masters 1000 para Thiago. “Jogar aqui é se sentir um pouco no Brasil, com muitos brasileiros e torcida em peso, então é uma alegria conquistar a minha primeira vitória em Masters 1000 aqui.” O canadense Felix Auger-Aliassime, sexto do mundo, vai ser o próximo adversário do Thiago. O tenista brasileiro perdeu os dois jogos que disputou com o rival.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.