Publicidade

Apesar da melhora de Hamilton, Vettel lidera último treino livre do GP da Bélgica

Alemão é o único a andar abaixo da casa de 1min45s no circuito de Spa-Francorchamps

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em um asfalto úmido por causa da chuva que caiu durante a noite de sábado em Spa-Francorchamps, na Bélgica, a Ferrari dominou mais um treino livre no circuito, o terceiro e último deste fim de semana de Fórmula 1. Na manhã deste domingo, Sebastian Vettel ficou com o primeiro lugar, com a marca de 1min42s661, 63 milésimos mais rápido do que seu colega de equipe, Kimi Raikkonen.

A diferença entre os carros da Mercedes e da Ferrari foi menor nessa atividade do que nos treinos de sexta-feira. Lewis Hamilton, da escuderia alemã, ficou em terceiro lugar, com o tempo de 1min42s798. Já o outro piloto da equipe, Valtteri Bottas, não teve um desempenho tão competitivo, mas ficou em quarto lugar, 803 milésimos mais lento do que Vettel.

Mecânicos trabalham no carro de Sebastian Vettel. Foto: Emanuel Dunand/AFP

PUBLICIDADE

Confirmando a tendência vista na atual temporada, os carros da Red Bull foram a terceira força no treino. Max Verstappen ficou em quinto lugar, com o tempo de 1min44s048, enquanto Daniel Ricciardo foi o sexto colocado, com a marca de 1min44s479, ambos mais de um segundo atrás do alemão da Ferrari.

Entre os demais pilotos, o melhor colocado foi Charles Leclerc, da Sauber. Em sétimo lugar, o monegasco conseguiu a marca de 1min44s963, o único a atingir um tempo abaixo de 1min45 entre os competidores que não são de Ferrari, Mercedes e Red Bull.

Sergio Pérez, da Force India, ficou em oitavo, Nico Hulkenberg, da Renault, em nono, e Esteban Ocon, também da Force India, em décimo. O treino teve uma bandeira vermelha nos últimos minutos porque uma fechada de Bottas causou a batida de Stoffel Vandoorne no guard rail, e o carro teve de ser retirado da pista. O piloto da McLaren foi o último colocado na atividade e o seu colega de equipe, o bicampeão Fernando Alonso, o penúltimo.

O treino de classificação para o GP da Bélgica vai acontecer ainda neste sábado, às 10 horas (de Brasília). A corrida, 13ª etapa do campeonato, vai acontecer às 10h10 deste domingo. Hamilton lidera o Mundial de Pilotos, com 213 pontos, 24 a mais do que Vettel, o segundo colocado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.