PUBLICIDADE

Publicidade

Fórmula 1: Verstappen se irrita ao ser atrapalhado por Hamilton em Ímola: ‘Não é a 1ª vez’

Holandês sofreu com o carro nesta sexta-feira; no segundo treino livre, foi apenas o sétimo e teve uma das voltas rápidas prejudicadas pelo britânico

PUBLICIDADE

Por Kaio Esteves/GRANDE PRÊMIO

Max Verstappen fechou a sexta-feira, 17, de atividades insatisfeito com o desempenho em Ímola. Assim como no TL1, durante o TL2 o holandês teve muita dificuldade com o RB20 principalmente no segundo setor da pista, reclamando bastante da falta de aderência, e foi apenas o sétimo, ao cravar uma volta de 1min16s447.

Contudo, o tempo do piloto da Red Bull poderia ter sido melhor, se ele não fosse atrapalhado por Lewis Hamilton, da Mercedes, durante uma das voltas rápidas.

Max Verstappen não teve bom desempenho nesse início de fim de semana em Ímola. Foto: Gabriel Bouys/AFP

PUBLICIDADE

Hamilton chegou a pedir desculpas pelo rádio, mas enfureceu Verstappen. “Não é a primeira vez que isso acontece. É claro que você tenta sempre manter a calma, mas, sim, aconteceu de novo. Não quero falar muito sobre isso, porque não é problema meu”, afirmou o neerlandês ao site GP Blog.

“Vamos analisar algumas coisas que podemos melhorar para amanhã. Parece que os outros deram um passo à frente e, do nosso lado, foi apenas um dia ruim”, concluiu.

Se, de um lado, Verstappen saiu frustrado da pista, o lado italiano do grid ficou satisfeito. Charles Leclerc comandou o dia de atividades ao liderar o TL1 e TL2. Na segunda atividade em pista, o monegasco cravou 1min15s906 com a Ferrari e foi o mais rápido, seguido de Oscar Piastri, da McLaren, e Yuki Tsunoda, da RB. McLaren e Mercedes também mostraram força e prometem duelo interessante na parte da frente do grid.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.