PUBLICIDADE

Publicidade

Dudu Barrichello deixa Cacá Bueno para trás e vence primeira corrida da carreira na Stock Car

Filho de Rubinho volta bem das pausas na prova, após o pai deixar a corrida devido a acidente; Cacá Bueno e Rafael Suzuki fecham o pódio

Por Leonardo Catto
Atualização:

Eduardo Barrichello venceu a primeira corrida na carreira da Stock Car. Ele levou a corrida 2 na Etapa de Cascavel (PR) neste domingo, 18. Com muita emoção, o jovem piloto recebeu o abraço do pai, Rubens Barrichello, assim que saiu do carro. Cacá Bueno (KTF Sports) e Rafael Suzuki (Pole Motorsport) fecharam o pódio.

PUBLICIDADE

Depois de muita confusão, a corrida foi um confronto de gerações. Os jovens da Full Time, Eduardo Barrichello e Gianluca Petecof, brigavam na ponta contra o pentacampeão Cacá Bueno (KTF Sports). Melhor para Eduardo, que disparou e chegou na frente pela primeira vez.

“É a consagração dele. Ele sentia que precisava passar para o Q2, mas o que ele vinha fazendo já era sensacional”, falou Rubinho assim que a vitória do filho foi confirmada.

Dudu Barrichello é abraçado pelo pai após a vitória Foto: Reprodução

Logo no começo da prova, o pelotão ficou embolado. Na relargada, Guilherme Salas (KTF Sports) e Júlio Campos (Lubrax Podium) saíram na ponta. Gaetano Di Mauro não voltou para a segunda prova, porque o carro da Hot Car quebrou ainda o impedindo de terminar a corrida 1.

Atrás deles, o jovem Gianluca Petecof (Full Time) protagonizou boas ultrapassagens. A intensidade da corrida 2, porém, levou ao vencedor da primeira prova, Daniel Serra (Eurofarma) quase se chocar com barreira de pneus e Rubens Barrichello (Full Time) ter uma avaria no para-choque. Quem mais se deu mal foi Sergio Jimenez (Scuderia Chiarelli) que deixou a corrida por problemas no carro. O safety car precisou entrar na pista com apenas quatro minutos de prova.

Na volta, Salas e Campos eram seguidos por Rafael Suzuki (Pole Motorsport) e Thiago Camilo (Ipiranga Racing).

Um choque entre quatro pilotos fez com que o safety car voltasse novamente a pista. Rubens Barrichello rodou, o que provocou choque entre Enzo Elias e Denis Navarro. O lance vai ser investigado pós-prova. Marcos Gomes também parou. Tony Kanaan foi atingido, mas pôde avançar na pista.

Publicidade

“Uma bagunça mesmo. Logo na largada o Felipe Baptista me jogou na grama. Não tive espaço para nada. Ultrapassei e, quando entrou o safety car, na briga entre ele e o Átila Abreu, ele quebrou meu para-choque, o que estourou meu pneu. Quando rodei, eu já estava sem pneu. Infelizmente, peguei nos que estavam na minha frente”, descreveu Rubinho, que teve que abandonar a prova.

Momento em que Rubinho rodou e atingiu outros quatro carros. Foto: Reprodução

Na retomada, já com abertura de boxes, a corrida teve reviravoltas. Os jovens Eduardo Barrichello e Gianluca Petecof, ambos da Full Time, chegaram a disputar a liderança momentânea. Cacá Bueno colou nos dois. Atrás dele, vinha Rafael Suzuki.

Faltando dois minutos para o final da prova, Rubinho não escondia as lágrimas ao ver o filho na liderança. A raiva por ter deixado a corrida foi coadjuvante diante da felicidade de ver o filho conquistar o primeiro triunfo da carreira na Stock Car.

Dudu Barrichello comemora o primeiro triunfo. Foto: Reprodução

Com os resultados, Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel) assumiu a liderança do campeonato. Ele venceu também o Man Of The Race. Felipe Fraga, que fez a pole no sábado, levou a volta mais rápida.

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

Classificação da corrida 2 em Cascavel

  1. Eduardo Barrichello (Mobil Full Time)
  2. Cacá Bueno (KTF Sports)
  3. Rafael Suzuki (Pole Motorsport)
  4. Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
  5. Gabriel Casagrande (A. Mattheis Vogel)
  6. Allam Khodair (Blau Motorsport)
  7. Ricardo Maurício (Eurofarma)
  8. Felipe Baptista (KTF Sports)
  9. Lucas Kohl (Hot Car)
  10. Guilherme Salas (KTF Sports)
  11. Matías Rossi (Full Time)
  12. Felipe Massa (Lubrax Podium)
  13. Gianluca Petecof (Full Time)
  14. Denis Navarro (Cavaleiro Sports)
  15. Bruno Baptista (RCM Motorsports)
  16. Átila Abreu (Pole Motorsport)
  17. Daniel Serra (Eurofarma)
  18. César Ramos (Ipiranga Racing)
  19. Lucas Foresti (A. Mattheis Vogel)
  20. Felipe Fraga (Blau Motorsport)
  21. Júlio Campos (Lubrax Podium)
  22. Tony Kanaan (Texaco Racing)
  23. Rodrigo Baptista (KTF Sports)
  24. Rubens Barrichello (Mobil Full Time)
  25. Marcos Gomes (Cavaleiro Sports)
  26. Enzo Elias (Crown Racing)
  27. Ricardo Zonta (RCM Motorsports)
  28. Nelson Piquet Jr. (Crown Racing)
  29. Sérgio Jimenez (Scuderia Chiarelli)
  30. Gaetano Di Mauro (Hot Car)
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.