Mike Pompeo chega a Israel no primeiro dia de viagem pelo Oriente Médio

Secretário de Estado norte-americano fica cinco dias na região

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

JERUSALÉM - O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, chegou a Israel na manhã desta segunda-feira, 24, para uma viagem de cinco dias pelo Oriente Médio, que vai discutir a normalização das relações entre o Estado hebraico e os países árabes.

Ao lado da embaixadora Kelly Craft, Mike Pompeo concede entrevista na sede da ONU Foto: Mike Segar/AFP

PUBLICIDADE

Segundo imagens divulgadas pela embaixada dos Estados Unidos, Mike Pompeo usava uma máscara sanitária com as cores da bandeira americana quando desceu do avião, que pousou no aeroporto Ben Gourion, em Tel Aviv.

Pompeo se encontrará com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, com quem falará sobre as relações com o Irã, as trocas comerciais e o "aprofundamento" das relações entre Israel e o resto do Oriente Médio, disse o porta-voz do secretário de Estado em Washington.

Depois de Israel, o chefe da diplomacia norte-americana irá a Cartum para discutir a "transição" no Sudão, que no ano passado pôs fim a três décadas de governo de Omar el Beshir. Também examinará um possível fortalecimento dos laços entre as autoridades sudanesas e israelenses.

Pompeo irá então viajar para Bahrein e os Emirados, disse seu porta-voz.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.