PUBLICIDADE

Ex-funcionário da Mazda invade fábrica e atropela empregados

Homem confessou o crime à polícia e disse que foi despedido pela empresa de automóveis em abril

PUBLICIDADE

Por Efe
Atualização:

Ex-funcionário, que foi demitido em abril, confessou à polícia que guardava rancor da empresa

PUBLICIDADE

  TÓQUIO - Um funcionário da Mazda Motor morreu e outros dez ficaram feridos nesta terça-feira quando um ex-empregado da companhia os atropelou em uma das plantas do grupo em Hiroshima (sul do Japão), informa a polícia.

O incidente aconteceu no começo da manhã, quando os trabalhadores da fábrica começavam a chegar para iniciar seu turno, segundo fontes policiais citadas pela agência Kyodo.

O homem, identificado como Toshiaki Hikiji, de 42 anos, entrou nas instalações ao volante de um veículo da própria marca e acelerou, atingindo os trabalhadores antes de fugir.

O próprio Hikiji ligou mais tarde para confessar o crime à polícia, e foi localizado em um monte da localidade de Fuchu, na própria província de Hiroshima.

Após sua detenção, o homem confessou aos agentes que tinha sido despedido pela Mazda em abril e guardava "rancor" da empresa, indicou o canal televisivo NHK, que detalhou que no momento de sua detenção o homem também tinha uma faca. Um dos dez feridos está em estado crítico, segundo a NHK.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.