PUBLICIDADE

Hezbollah anuncia que Israel vai 'pagar um preço' por 'ataque' no Líbano

Explosão de drones supostamente israelenses em reduto do grupo terrorista em Beirute elevou tensão entre os países

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

BEIRUTE - O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse neste sábado, 31, que a resposta do movimento libanês a um recente ataque israelense por drones foi "decidida".

Líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, fala em transmissão a apoiadores que Israel vai 'pagar um preço' por ataques a drone em Beirute Foto: Anwar Amro / AFP

Israel "deve pagar um preço" pelo ataque do domingo passado, no qual um drone de reconhecimento caiu nos subúrbios do sul da capital libanesa, feudo do Hezbollah, e outro explodiu no ar, segundo o exército.

A réplica ao ataque entra "na lógica de proteção do país", garantiu Nasrallah.

Israel não confirmou se eram seus os drones abatidos no domingo passado.

Mas o líder do Hezbollah alertou que irá responder "custe o que custar" e que derrubará qualquer outro drone que entrar no espaço aéreo libanês.

Sala do escritório de mídia do Hezbollah supostamente atacado por um drone com explosivos Foto: Anwar Amro/AFP

O presidente do Líbano, Michel Aoun, chegou a descrever o incidente de domingo como uma "declaração de guerra", acrescentando que seu país tinha o direito de "autodefesa".

Posteriormente, em outro embate entre os dois países na quarta-feira, o exército libanês disparou contra um drone israelense que sobrevoava uma região do sul do país, uma ação bélica incomum. / AFP

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.