PUBLICIDADE

Vídeo: criança é encontrada em pântano na Flórida graças a imagens térmicas de câmera de helicóptero

Menina de 5 anos, que estava desaparecida após ter saído de sua casa sem que os pais vissem, foi resgatada no meio da noite com água até os tornozelos

Foto do author Redação
Por Redação

Uma menina autista que havia se perdido na noite da última segunda-feira, 26, foi encontrada em um pântano próximo à cidade de Tampa, na Flórida, Estados Unidos, graças a imagens térmicas de câmeras corporais detectadas de um avião pelas autoridades que a procuravam.

PUBLICIDADE

A menina, de 5 anos, foi encontrada no meio da noite com água até os tornozelos em um pântano, um ecossistema que, especialmente no sul da Flórida, é habitado por uma grande quantidade de fauna, principalmente crocodilos.

O gabinete do xerife do condado de Hillsborough informou que, na segunda-feira, uma unidade aérea usou imagens térmicas para guiar os agentes em terra até a criança após o seu desaparecimento. A menina se afastou de casa na noite daquele dia e foi rapidamente dada como desaparecida, detalhou o xerife Chad Chronister.

As imagens das câmeras corporais mostram os momentos em que os agentes resgataram a menina em uma área densa de bosque e pântano. “Ao reconhecer o perigo iminente, a unidade de aviação agiu rapidamente e guiou os agentes em terra até a sua localização, onde a encontraram sã e salva”, afirmou o gabinete do xerife. “Sua ação rápida salvou o dia, transformando uma potencial tragédia em um reencontro esperançoso”, disse Chronister em um comunicado.

“Ela pode ouvir o nome dela se você chamá-la”

“Ei, acho que a peguei na floresta”, disse um policial no helicóptero aos policiais no local. “Ela pode ouvir o nome dela se você chamá-la. Ela pode estar cerca de 25 metros à sua frente.”

Ao fazer contato com a criança, um policial chamou o nome dela e ergueu os braços. A menina também ergueu os braços e caminhou em direção a ele. Ele rapidamente pegou a criança no colo. “Vamos tirar você da água. Vou levar você para todos”, ele disse a ela enquanto voltavam pela floresta./EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.