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Amazon planeja abrir uma rede de supermercados populares, diz jornal

Após a publicação da reportagem do Wall Street Journal com o novo plano da Amazon, as ações de redes de supermercados dos Estados Unidos como Walmart, Kroger e Target, despencaram

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Por Redação Link
O novo supermercado popular da empresa será uma marca independente da Whole Foods, cadeia de supermercados que foi adquirada pela Amazon em 2017 Foto: REUTERS/Abhishek N. Chinnappa

A Amazon está planejando abrir uma rede de supermercados nos Estados Unidos que venderá produtos a preços baixos, revelou uma reportagem do Wall Street Journal nesta sexta-feira, 1. De acordo com o jornal, a empresa pretender abrir dezenas de lojas, sendo que a primeira será inaugurada em Los Angeles, na Califórnia, até o final deste ano. Após a publicação da reportagem, as ações de redes de supermercados dos Estados Unidos como Walmart, Kroger e Target, despencaram. 

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O Wall Street Journal afirmou que o novo supermercado popular da empresa será uma marca independente da Whole Foods, cadeia de supermercados que foi adquirada pela Amazon em 2017 por US$ 13,7 bilhões. Ainda não há informação sobre qual será o nome da rede de supermercados da Amazon. 

Os supermercados da Amazon serão pequenos: deverão ter a metade do tamanho dos estabelecimentos tradicionais. Segundo a reportagem, a Amazon está negociando a abertura do novo supermercado em shoppings em São Francisco, Seattle, Chicago, Washington e Philadelphia. 

O Wall Street Journal destaca que a Amazon está interessada em aquisições para integrar à sua estratégia – redes regionais pequenas de supermercado seriam boas candidatas para o negócio. 

O interesse da Amazon em incluir supermercados em seu império ficou claro desde a aquisição da Whole Foods em 2017. A aposta pode parecer paradoxal, já que o negócio da Amazon é baseado em vendas digitais. Porém, o professor Fernando Meirelles, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), disse anteriormente ao Estado que foi a partir dessa tacada que a Amazon começou a ganhar impulso na Bolsa. A aquisição, disse ele à reportagem em agosto de 2018, quando a Amazon bateu US$ 1 trilhão, deu à empresa de Bezos vantagem estratégica na hora de distribuir produtos. A criação da rede de supermercados populares é mais uma investida da gigante de tecnologia na expansão dos negócios digitais para o mundo físico

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