PUBLICIDADE

Boring Company, de Elon Musk, quer usar túneis para transporte de carga

Criada inicialmente com foco em transporte de pessoas, empresa mira agora outro grande mercado

Por Redação Link
Atualização:
A companhia de Elon Musk tem se concentrado nos últimos anos em construir um sistema de túneis que funcione sob toda a cidade de Las Vegas Foto: Elon Musk

A Boring Company, empresa de túneis e transporte de alta velocidade de Elon Musk, planeja fazer transporte de cargas, de acordo com uma reportagem da agência de notícias Bloomberg. Seria um novo mercado para a companhia, que esteve focada desde a sua fundação em 2016 em túneis para transporte de pessoas – a ideia inicial era resolver o problema de trânsito das cidades.

PUBLICIDADE

Segundo a Bloomberg, a Boring Company já tem buscado potenciais clientes para o transporte de mercadorias. O plano é que os túneis para cargas sejam mais largos do que os já construídos pela empresa para transporte de passageiros. 

A companhia de Elon Musk tem se concentrado nos últimos anos em construir um sistema de túneis que funcione sob toda a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos – a Boring Company diz que, quando concluída, essa malha seria capaz de transportar cerca de 50 mil passageiros por hora.

A mudança de rota para o transporte de cargas pode ser uma reação da Boring Company a acontecimentos recentes. Em 2018, a empresa abandonou os planos de um túnel de Los Angeles após uma ação judicial sobre o impacto ambiental do projeto. Além disso, o túnel que foi construído em Las Vegas não parece tão promissor quanto o prometido: de acordo com o site TechCrunch, ele pode transportar no máximo 1,2 milpessoas por hora, não as 4 mil que a companhia previa.

A Boring Company não comentou o assunto. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.