PUBLICIDADE

Google Pay chega para usuários de cartão de crédito do Itaú

A partir desta quinta, o serviço de pagamentos via contato do smartphone estará disponível para cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard

Por Redação Link
Atualização:
Google Pay é o novoaplicativo de pagamentos da empresa de tecnologia Foto: Google

A partir desta quinta-feira, 31, o Google Pay, serviço do Google de pagamento via contato  e sem a necessidade do uso de cartão físico, poderá ser usado por correntistas do Itaú. A tecnologia está disponível apenas para compras em crédito em lojas físicas e online.

PUBLICIDADE

O pagamento usa a tecnologia NFC para realizar transações por meio de aproximação, eliminando o uso de cartões físicos. A novidade atende tanto cartões da bandeira Mastercard quanto Visa.

A novidade está disponível para clientes que possuem smartphones Android e cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard (Nacional, Internacional, Gold e Platinum). Correntistas de cartão múltiplo só poderão usar, por enquanto, a modalidade crédito.

Como usar. Para fazer uma compra é preciso seguir alguns passos: primeiro, baixar o aplicativo do Google Pay e selecionar a opção “Pagamento” e, depois, “Formas de Pagamento”.

O segundo passo consiste em tirar uma foto do cartão ou inserir as informações manualmente. Depois, é necessário responder algumas instruções de verificação de identidade.  Por fim, o cliente valida o cartão no aplicativo do Itaú, confirmando o desbloqueio do serviço.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.