PUBLICIDADE

Haven é o nome da empresa de saúde da Amazon com Warren Buffett

Banco JP Morgan também faz parte da parceria, que visa reduzir custos com gastos de saúde dos funcionários das companhias

Por Redação Link
Atualização:
Jeff Bezos é presidente executivo da Amazon Foto: J. Emilio Flores/The New York Times

A empresa de saúde criada pela parceria entre Amazon, J.P. Morgan e o fundo Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, vai se chamar Haven. Trata-se de uma joint venture anunciada em janeiro do ano passado, pelos presidentes executivos das empresas. O objetivo da Haven, que será uma organização sem fins lucrativos, é melhorar o acesso a assistência médica aos funcionários das três empresas, oferecendo soluções para um serviço que hoje tem custos altos nos Estados Unidos. 

PUBLICIDADE

Atul Gawande, cirurgião renomado, escritor e professor da Universidade de Harvard foi escolhido para liderar o empreendimento. 

“Queremos mudar a experiência que as pessoas têm com assistência de saúde, para torná-a simples, melhor e mais barata”, disse o médico Gawande em comunicado nesta quarta-feira, 6. “Começaremos pequeno, aprendendo com a experiência que teremos com os pacientes, e continuaremos a expandir para atender a suas necessidades”. 

O projeto começará atendendo apenas os funcionários das três empresas parceiras – ao todo, serão 1,2 milhão de trabalhadores da Amazon, da Berkshire e do Banco JP Morgan. Gawande, diretor da Haven, já está conversando com funcionários das empresas para entender suas necessidades médicas. 

O foco da empresa será principalmente em melhorar o processo complexo da assistência de saúde atual, além tornar mais acessíveis tratamentos médicos e prescrição de remédios. A Haven demonstrou interesse em trabalhar com outras empresas de saúde como seguradoras e indústrias farmacêuticas.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.