Huawei deve apresentar celular de tela dobrável no fim de fevereiro

Convite da empresa para evento no final do mês indica o lançamento do dispositivo

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Detalhe do convite da Huawei indica celular de tela dobrável Foto: Huawei

2019 deve ser mesmo o ano dos celulares com telas dobráveis. Depois de rumores sobre aparelhos de LG, Motorola e Samsung, agora é a vez da chinesa Huawei insinuar que deve lançar um smartphone de tela flexível. A companhia postou no seu Twitter um convite para o evento que realizará no Mobile World Congress, principal evento de telefonia do mundo que acontece em Barcelona entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Nele, é possível há uma imagem do que parece ser a lateral de um dispositivo se dobrando como um livro. 

Na mensagem, a companhia pergunta se o leitor está preparado para revelar algo sem precedentes. O evento da Huawei acontece no dia 24 de fevereiro às 11h (horário de Brasília). 

PUBLICIDADE

Quatro dias antes, no dia 20 de fevereiro, a Samsung deve apresentar o Galaxy S10. Há rumores de que a empresa pode dar mais detalhes sobre o seu celular de tela flexível no mesmo evento - em novembro de 2018, a gigante coreana mostrou um protótipo de tela flexível sem revelar o aparelho. Porém, a agência coreana Yonhap News diz que o aparelho deve ser lançado apenas em março.  

Já o Wall Street Journal crava que a Motorola deve trazer de volta à vida o V3, conhecido fora do Brasil como Razr. A nova versão do clássico aparelho, diz o jornal, também deve ter tela flexível. Há rumores de que a LG pode apresentar um celular de tela flexível após apresentar uma TV com tela enrolável na CES em janeiro.  Num outro tuíte, com um vídeo que discute os planos para o MWC, a Huawei fala em apresentar o primeiro dispositivo dobrável 5G do mundo. 

O primeiro celular de tela dobrável do mundo foi apresentado pela americana Royole em novembro de 2018, mas ele ainda precisa evoluir

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.