FIFA 17 e GTA V são os jogos mais vendidos do País no 1º semestre

Dados da consultoria GfK mostram que jogos 'antigos' levaram a melhor nas vendas entre janeiro e junho de 2017; PES 2017 fica em terceiro lugar

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:
Lançado em setembro de 2016, FIFA 17 foi o game mais vendido no País no ano passado Foto: EA

A consultoria de mercado alemã GfK revelou nesta segunda-feira, 17, os games mais vendidos no Brasil entre os meses de janeiro e junho de 2017. O topo da lista ficou com um game de futebol: FIFA 17, lançado em setembro do ano passado pela EA Sports – e o game mais vendido no País em 2016. 

PUBLICIDADE

Em segundo lugar, foi a vez de Grand Theft Auto V, game da Rockstar lançado originalmente para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2013 – no ano seguinte, o jogo chegou ao PlayStation 4 e ao Xbox One, e segue sendo um grande best-seller. 

Fechando o pódio, está PES 2017, game de futebol da japonesa Konami. Os três jogos guardam uma característica em comum: são games "antigos", não lançados nesta temporada, superando hits deste ano como Legend of Zelda: Breath of the Wild, Horizon Zero Dawn ou Resident Evil VII. 

Não é uma característica única do Brasil: países como Itália, Espanha, Polônia e Rússia também tiveram FIFA 17 no topo das vendas no semestre, enquanto Portugal teve exatamente o mesmo pódio que no Brasil. 

Abaixo, veja os três primeiros colocados nos países em que a GfK faz medições. 

Tabela da consultoria GfK mostra os games mais vendidos em 16 países durante o 1º semestre Foto: GfK

Sequências. Estrelado por Cristiano Ronaldo, o novo FIFA 18 chega em 29 de setembro para PS4, Xbox One, PC, PS3, Xbox 360 e até para o Nintendo Switch, novo console da Nintendo. O game já está em pré-venda por R$ 249,00 (consoles da nova geração) e terá a volta do modo Jornada, "novela" cuja estrela é Alex Hunter, um craque em ascensão.

Já PES 2018 chega em 12 de setembro para PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One e PC, com destaque para o uruguaio Luis Suarez na capa e o corredor jamaicano Usain Bolt em uma participação especial. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.