Assassin's Creed pode ajudar na reconstrução da catedral de Notre Dame

A Ubisoft, dona do jogo Assassin’s Creed, anunciou que doará US$ 565 mil para ajudar na reconstrução da catedral

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
O Ubisoft demorou 14 meses para construir a versão digital da Notre Dame para oAssassin's Creed Foto: Ubisoft

A editora de jogos francesa Ubisoft, dona de jogos como Assassin’s Creed, Far Cry e Just Dance, pode ajudar na reconstrução da catedral de Notre Dame, atingida por um incêndio nesta segunda-feira, 15. A empresa, que desenvolveu em 2014 uma versão digital da catedral para o game Assassin’s Creed, disse ao site da BBC que compartilhará o design feito para o jogo, se as autoridades solicitaram. A Ubisoft anunciou também que doará US$ 565 mil para ajudar na reconstrução da catedral de Notre Dame. 

PUBLICIDADE

Segundo a BBC, a versão digital da catedral de Notre Dame desenvolvida para o Assassin’s Creed demorou 14 meses para ficar pronta. A Ubisoft afirma que a representação da catedral foi feita com estudos, mas não é 100% precisa. “Quisemos ser bem precisos com os detalhes, mas há algumas diferenças em termos de escala e com alguns elementos”, disse um porta-voz da empresa ao site.

“Ficaremos mais do que felizes em emprestar nossos conhecimentos de alguma forma que possa ajudar nesses esforços”, afirmou. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.