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Nintendo Switch chega à marca de 22,9 milhões de unidades vendidas

Com lucro de US$ 274 milhões, empresa tem melhor período entre julho e setembro em oito anos; japonesa ainda acredita em meta agressiva de vendas pro fim do ano

Por Bruno Capelas
Atualização:
O Nintendo Switch, em exposição em Nova York Foto: AFP

A Nintendo anunciou na manhã desta terça-feira, 30, que chegou à marca de 22,9 milhões de unidades vendidas do Nintendo Switch, seu mais recente videogame. Os números fazem parte do resultado financeiro da empresa para o período entre julho e setembro deste ano. 

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Com lucro de US$ 274 milhões no período, a japonesa teve seu melhor 2º trimestre em oito anos, em alta de 30% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já as receitas da empresa entre julho e setembro ficaram na casa de US$ 2 bilhões. 

Segundo a empresa, 3 milhões de unidades do Switch foram vendidas ao longo do período entre julho e setembro – o que coloca a empresa bem abaixo da meta de vender 20 milhões de Switch até março do ano que vem. Recém-empossado no cargo de presidente executivo, Shuntaro Furukawa, o quinto presidente da Nintendo na história, disse que a meta era um desafio, mas expressou confiança de que vai alcançar. 

Se o Switch não vendeu bem, os jogos, por outro lado, tiveram bom desempenho: entre abril e setembro, a empresa vendeu 42 milhões de títulos, contra 22 milhões no período anterior. Para o final do ano, as expectativas estão altas com o lançamento de jogos da franquia Pokémon, bem como Super Smash Bros e o já lançado Super Mario Party. 

Surpreendeu os analistas, no entanto, o fato de que a empresa não forneceu detalhes financeiros sobre o Nintendo Switch Online, seu serviço de partidas pela internet, lançado no último mês de setembro. Segundo Furukawa, "o Nintendo Switch Online começou bem", sem maiores explicações. É um mercado no qual a empresa chegou atrasada – Sony e Microsoft, por exemplo, já o exploram há anos – e que pode render receitas recorrentes à japonesa. 

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