O aplicativo brasileiro de entrega de refeições, iFood, comprou a operação da plataforma rival, a uruguaia ‘Pedidos Já’ no Brasil. A aquisição, feita na última quinta-feira, 02, acirra a disputa do mercado brasileiro entre o aplicativo nacional e a sua principal concorrente o UberEats.
O iFood é um dos aplicativos mais rentáveis para o grupo Movile que tem investido em aquisições nos últimos tempos, na tentativa de aumentar sua participação no Brasil oferecendo serviços de tecnologia em diversos setores País.
:quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/XMFMIAIZMRJKROIWFKO42NQ7RM.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/keZV0JG8YT2R_V_iIG4MJR7wh4M=/768x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/XMFMIAIZMRJKROIWFKO42NQ7RM.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/WoBTcv3He9uWfaFocGhAON5AeeY=/936x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/XMFMIAIZMRJKROIWFKO42NQ7RM.jpg 1322w)
Em um comunicado divulgado pela empresa, Alex Anton, diretor de aquisições da empresa, disse que compra amplia a participação do iFood no mercado. A Pedidos Já tem mais de 15 mil restaurantes cadastrados na plataforma que agora pertencem também ao principal aplicativo de entregas da empresa.
“Quando falamos em pedidos online, a Pedidos Já foi pioneira em educar o brasileiro”, disse Anton. Faz parte do acordo, a venda da participação de marca do iFood na Argentina para a Pedidos Já.
Império. Essa não é a primeira aposta da Movile este ano. Em março, a empresa de tecnologia investiu US$ 18,3 milhões na fintech Zoop, que desenvolve soluções para meios de pagamento e serviços financeiros.
Para isso, a empresa levantou US$ 124 milhões em uma rodada de investimento, considerada a maior de sua história.O montante foi investido na empresa por dois de seus principais acionistas, os fundos Naspers Ventures e o brasileiro Innova Capital – este último mantido por Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil.