PUBLICIDADE

Cartão informa local errado do Enem a 1.120 candidatos

PUBLICIDADE

Cartões de confirmação de 1.120 candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram entregues com erros no endereço do local de prova. Os organizadores do concurso afirmaram que já entraram em contato por telefone com todos os estudantes para corrigir a informação. O documento enviado aos candidatos pelo correio indicava que deveriam fazer a prova no câmpus da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), no número 296 da Avenida Pasteur - onde funcionam a reitoria e os cursos de Nutrição e Enfermagem. O único prédio da instituição que receberá o exame, no entanto, será o edifício 436, que abriga das faculdades de Música, Artes Cênicas e Letras. A distância entre os dois prédios é de apenas 200 metros. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação que realiza o Enem, informou que um fiscal estará no prédio do número 296 nos dias de prova para orientar os candidatos a procurar o local correto.Atualização (14h57)

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação informou nesta quarta-feira que alterou dez locais de prova do Enem, que será aplicado neste fim de semana em todo o Brasil. As mudanças atingem oito cidades, incluindo três capitais. Segundo o MEC, os estudantes afetados estão sendo informados por telefone e mensagens de texto desde sexta-feira, 14, mas apenas hoje uma nota foi divulgada a respeito.

Até o começo desta tarde, o MEC não soube informar quantos alunos foram afetados.

Houve mudança de endereço em Além Paraíba (MG), Cametá (PA),Fortaleza (CE), Humaitá (AM), Manaus (AM), Paranoá (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Gonçalo do Amarante (CE).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.