HP retomará recompra de ações após fracasso nas conversas de fusão com EMC

A Hewlett-Packard afirmou que retomará seu programa de recompra de ações, um dia após fontes dizerem à Reuters que a empresa havia encerrado as negociações de fusão com a fabricante de produtos de armazenamento de dados EMC Corp.

REUTERS

15 de outubro de 2014 | 14h43

As ações da HP, que também reafirmou sua previsão de lucro no ano fiscal de 2014, caíam 0,71 por cento às 13h58 (horário de Brasília), enquanto os papéis da EMC recuavam 2,46 por cento.

A HP, que não admitiu estar em negociações com a EMC, disse nesta quarta-feira que retomaria as recompras, uma vez que já não estava em posse de "informações relevantes" que tinham feito a companhia suspender a recompra de ações em agosto.

Executivos das empresas ainda estavam tentando chegar a um acordo até semana passada, mas as negociações pararam no preço e acabaram, disseram fontes com conhecimento do assunto à Reuters.

A HP disse que segue comprometida com retorno de pelo menos metade de seu fluxo de caixa livre para os acionistas por meio de dividendos e recompra de ações em 2014 e 2015.

(Por Lehar Maan e Abhirup Roy)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 5644-7728)) REUTERS MA AAP

Mais conteúdo sobre:
TECHHPRECOMPRA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.