LAN anuncia retomada de voos para Buenos Aires

A companhia aérea LAN informou que vai restabelecer seus voos com origem e destino em Buenos Aires, na Argentina, a partir desta tarde. Para amanhã, a previsão é de que os voos voltem integralmente ao normal. As operações estavam prejudicadas pela presença da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue no espaço aéreo da região. Durante o dia de hoje, os voos restabelecidos para a capital argentina estão sendo redirecionados para o Aeroporto Internacional de Ezeiza. Os voos com origem e destino em Montevidéu, no Uruguai, devem ser restabelecidos amanhã.

MARCELA GONSALVES, Agência Estado

10 Junho 2011 | 16h05

No Brasil, as companhias aéreas TAM e Gol anunciaram a retomada dos voos na Região Sul do País. A Gol informou que restabeleceria as operações em Caxias do Sul e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Chapecó, em Santa Catarina, a partir das 16 horas. A TAM retomou seus voos com origem e destino em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) durante a tarde, porém declarou que, caso volte a haver problemas com as condições de voo nessas rotas, poderá voltar a suspender a operação.

A Azul ainda não informou se retomará hoje suas operações. No último boletim divulgado no início desta tarde, a companhia disse estar analisando as condições meteorológicas do espaço aéreo brasileiro para tomar decisões em relação à operação.

Mais conteúdo sobre:
vulcão Chile LAN voos Buenos Aires

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.