Mais rápido do que imaginamos

Data estelar: Mercúrio e Plutão em conjunção; a Lua que míngua será Vazia das 6h59 até as 17h07, horário de verão de Brasília.

E-mail: astro@o-quiroga.com, O Estadao de S.Paulo

07 Dezembro 2009 | 00h00

Logo, mais rápido do que imaginamos, a luz que tanto invocamos na intimidade de nossas orações estará entre nós, derretendo o ódio e transformando-o em pó e olvido. Em que condições estaremos quando isso acontecer? Ainda agarrados ao ódio ou dispostos a abrir mão de nossos dogmas para abraçar uma perspectiva verdadeiramente pacífica? Essas perguntas são cruciais e todo ser humano de boa vontade precisa fazê-las a si mesmo, já que a sensação de que o tempo anda mais rápido não é mera sensação. Logo estará entre nós a luz que invocamos com esperança para nos guiar e instruir. Vale a pena descansar hoje, retirar-se do barulho dos compromissos mundanos e consagrar-se a recuperar o bom relacionamento com a Vida de nossa vida.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Ainda que seus planos sejam os melhores, mesmo assim as pessoas resistirão a aceitá-los. Por que isso acontece? Porque as pessoas querem ser as que mandam em tudo, querem ter sob elas o domínio completo da situação.

TOURO 21-4 a 20-5

Saber e não agir de acordo com o conhecimento é uma condição que, a longo prazo, só pode resultar em congestão. Tudo começa nos pensamentos, todo destino começa no conhecimento que você adquire sobre a realidade.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Apesar da decepção, vai valer mais a pe-na abrir mão da sa-tisfação de certos desejos do que pagar o alto preço de insistir nessa direção. Uma decepção rápida teria um custo menor do que uma ilusão crônica.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Muita gente anda desesperada o suficiente para sair por aí tomando atitudes desproporcionais e agressivas. Melhor seria que você não as julgasse com severidade, porque isso reflete apenas o deses-pero que elas sentem.

LEÃO 22-7 a 22-8

O ano foi cansativo e complexo e sua alma estava pedindo um pouco de sombra e água fresca. Porém, isso terá de ser adiado, porque se imporão circunstâncias que exigirão atenção e atitudes cuidadosas de sua parte.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Pesam atualmente os erros cometidos no passado recente

e distante. Porém, se pesam é porque a oportunidade de remediá-los tornou-se disponível. Agora falta você munir-se de presença de es-pírito para tanto.

LIBRA 23-9 a 22-10

É correto levar a sério tudo que seja sério, mas nada obriga você a transformar essa seriedade em falta de humor. Os assuntos sérios podem ser encarados e soluciona-dos com mais facilidade quando a alma está leve.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Esses problemas que sua alma acha serem punições divinas são, na verdade, compartilhados com inúmeras outras pessoas que pensam o mesmo. Atrever-se a solucioná-los com amor seria, também, prestar um serviço ao mundo.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As medidas emer-genciais não podem transformar-se em questões cotidianas. Quando a frequência das emergências atingir um nível crí

tico, isso deverá servir para você fazer uma reforma radical em sua vida.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Na iminência de tomar uma atitude ra-dical, a alma sempre pensa que não há outra saída. Porém, sempre haverá outra opção. Pense nisso com carinho, porque junto a cada ati-tude vem também a responsabilidade por ela.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Os segredos sussurrados são apenas fofocas e ainda que calem fundo na alma, mudando sua visão dos fatos e das pessoas, seria melhor não sair por aí tomando atitudes concretas em cima do que, de fato, são meras fofocas.

PEIXES 20-2 a 20-3

A perspectiva de inúmeras tarefas é cansativa em si mesma, mas se você desanimar ante-cipadamente tudo será mais difícil ainda. Esse panorama de pouco tempo livre e mui-tas obrigações se tornará mo-tivo de celebração.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.