PUBLICIDADE

Radar

Às vésperas do MasterChef, Henrique Fogaça conquista prêmio muito desejado

O restaurante Jamile, comandado pelo chef, foi eleito para o Guia Michelin 2024

TQ SÃO PAULO 11.03.2024 CADERNO 2 PALADAR Retratos do chef Henrique Fogaça e seu novo restaurante Sal Gastronomia, na Rua Bela Cintra, Jardins. FOTO TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO. Foto: Tiago QueirozFoto: Tiago Queiroz

O chef Henrique Fogaça, que está prestes a retornar ao MasterChef Brasil como jurado, ganhou um grande honraria esta semana e aparentemente só tem motivos para comemorar no que se trata da vida profissional.

O seu restaurante Jamile acaba de entrar para o Guia Michelin 2024, que avalia diversos restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo, classificando-os em estrelas. O tão renomado guia voltou para o Brasil após um hiato de 4 anos e tem movimentado o setor gastronômico no Brasil.

O chef compartilhou a conquista nas redes sociais. “É com muito orgulho e alegria que anuncio que entramos no Guia Michellin, obrigado a Deus, todos clientes e colaboradores. Uma grande família que trabalha com muito amor, união e dedicação”, escreveu Fogaça em post publicado no Instagram.

Henrique Fogaça retorna ao MasterChef Brasil.

PUBLICIDADE

Henrique Fogaça está de volta ao MasterChef Brasil. Na 10ª temporada, exibida em 2023, o chef foi substituído por Rodrigo Oliveira, mas retornou ao programa como jurado na 5ª temporada do MasterChef Profissionais.

Por que Fogaça se afastou do MasterChef?

Os principais motivos que levaram Fogaça a deixar o MasterChef Brasil foram questões de saúde e falta de tempo para outras atividades, o que fez com que o chef começasse a se sentir sobrecarregado.

Como Fogaça faz parte do elenco de jurados desde o início do programa, sua volta ao MasterChef Profissionais foi bem recebida. Agora, em 2024, ele volta a avaliar os cozinheiros amadores.

Guia Michelin volta ao Brasil

PUBLICIDADE

O Guia Michelin foi criado em 1900 na França e hoje está presente em mais de 45 destinos com 144 três estrelas, 528 estrelas verdes, quase 10,3 mil restaurantes e nada menos que 3.220 bib gourmands.

Ele foi suspenso em 2020 e, na época, o Brasil contava com 14 restaurantes estrelados e 39 Bib Gourmands. Agora, volta com 6 duas estrelas, 15 uma estrela e 3 estrelas verdes (Tuju, Corrutela e Casa do Porco). Veja todos os restaurantes brasileiros estrelados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE