Publicidade

Publicidade

Radar

Sucos detox: 3 receitas para iniciar o ano de maneira saudável

Aprenda três receitas de suco verde da nutricionista Thaís Barca para se refrescar e regular o intestino após as festas de fim de ano

Sobre uma tábua de madeira está uma folha de couve manteiga e dois potes brancos de louça, um contendo linhaça e outro contendo cúrcuma. Há também uma faca de metal com cabo preto, um copo estilo americano e transparente contendo o suco verde e um canudo também transparente. Atrás, o detalhe de um liquidificador branco e de plástico. Foto: Thaís BarcaFoto: Thaís Barca

Os sucos detox ganham destaque no verão, integrando-se frequentemente em variadas dietas. Além de serem opções refrescantes nos dias quentes, eles auxiliam o corpo na eliminação de toxinas e na redução de processos inflamatórios, comumente causados por dietas ricas em sódio e gordura.

Com as festividades de fim de ano e os encontros com amigos, familiares e colegas de trabalho, o suco detox emerge como uma escolha inteligente para iniciar o ano de maneira saudável.

É importante ressaltar que, apesar de seus benefícios, ele não deve substituir refeições completas, sendo ideal como um lanche alternativo à tarde, por exemplo. Para preparar um suco detox eficaz, combine vegetais e frutas a uma base líquida, que pode ser chá, água natural ou água de coco, e considere adicionar sementes ou farelos para intensificar seus efeitos. A seguir, veja três receitas de suco detox da nutricionista Thaís Barca:

Suco verde clássico

Suco verde clássico Foto: Thaís Barca

PUBLICIDADE

O suco verde clássico que leva couve e limão. A bebida é rica em vitamina, ferro e cálcio, devido à folha verde escura da couve e pode ser feita com água de coco ou normal. Veja a receita aqui.

Suco verde com maça, abacaxi e ameixa

Suco verde com maçã, abacaxi e ameixa Foto: Thaís Barca

Esse suco verde leva frutas como maçã, abacaxi e ameixa, que além de darem suculência ao suco, ajudam na saúde intestinal. O toque de verde fica com as folhas de hortelã e da couve. Veja a receita aqui.

Suco verde com linhaça e cúrcuma

PUBLICIDADE

Suco verde com linhaça e cúrcuma Foto: Thaís Barca

Um suco verde com mais ingrediente que o comum, essa bebida tem ótimas propriedades anti-inflamatórias pelo mix de folhas verdes escuras, linhaça, cúrcuma e até aloe vera. Veja a receita aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE