Publicidade

Publicidade

Radar

Xeque Mate: conheça 4 variações do drinque que viralizou no Carnaval 2024

A bebida, inventada por amigos brasileiros, conquistou rapidamente o sucesso, espalhando-se para outros estados

Várias mãos brindando com diversos copos diferentes e líquidos coloridos. Foto: Mirko Vitali | Adobe StockFoto: Mirko Vitali | Adobe Stock

A Xeque Mate foi eleita a bebida do Carnaval 2024 pelos especialistas do teste do Paladar, devido à sua combinação leve e saborosa de guaraná, mate e limão, ingredientes tipicamente brasileiros.

Sua popularidade se estendeu para além de Belo Horizonte, alcançando os bloquinhos carnavalescos em várias regiões do país, e inspirou outras versões do drinque em diferentes estabelecimentos. As informações são do portal Punch.

Mate Inusitado e o Xeque Morte

O bartender Filipe Brasil criou o Mate Inusitado, na Casa Sapucaí, utilizando ginger ale fresca e cachaça com flores picantes de jambu, e o Xeque Morte, que aumenta o teor alcoólico da bebida.

Eremita

PUBLICIDADE

No bar Ofélia, a versão Eremita apresenta uma menor quantidade de guaraná, destacando mais o sabor do mate e do limão.

Xangolião

No Xangô, na rua Sapucaí, o Xangolião adiciona mate torrado, café frio, extrato de guaraná, cachaça envelhecida e suco de limão à mistura.

O teste completo do Paladar

Apesar da Xeque Mate ter sido a preferida do júri, outras bebidas em lata também se destacaram no teste completo do Paladar. Confira o resultado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE