PUBLICIDADE

Conhece o modelo de franquias em contêiner? Veja 10 para investir a partir de R$ 65 mil

Apesar de não servir para todos os casos, formato usa estruturas que saem das fábricas prontas, o que ajuda a reduzir os gastos com a montagem e o tempo necessário para começar a operar

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

As franquias em contêineres podem ser uma opção para quem quer investir em um negócio com loja física, mas economizar com os custos da instalação. As estruturas, geralmente feitas em aço para garantir mais resistência, já saem das fábricas prontas para serem utilizadas, o que ajuda a reduzir os gastos com a montagem e o tempo necessário para começar a operar. Tendência no mercado de franchising, o formato conquistou espaço até no catálogo de grandes redes, como a Cacau Show, por exemplo.

Franquia de contêiner da Cacau Show.  Foto: LAILSONSANTOS

PUBLICIDADE

Segundo Humberto Madeira, coordenador da Comissão de Microfranquias e Novos Formatos da Associação Brasileira de Franchising (ABF), um dos principais diferenciais dos contêineres é a facilidade de instalação em regiões menores e mais afastadas dos grandes centros: o formato permite que a empresa se instale em áreas abertas com alto fluxo de pessoas, como estacionamentos, postos de combustíveis e pavilhões. Na maior parte das vezes, é necessário pagar para usar os lugares, mas o custo é inferior ao de um ponto físico.

Quer saber mais sobre esse modelo de negócio e ver dicas de como investir, além de obter detalhes sobre dez opções de franquias em contêiner com investimento a partir de R$ 64,9 mil, incluindo marcas como Cacau Show, Chilli Beans e Fini? Leia a reportagem completa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.