PUBLICIDADE

Ao comentar pesquisa de votos, Marta alfineta Haddad e Doria, mas poupa Russomanno

Candidata do PMDB comparou os adversários tucano e petista ao ex-prefeito da capital Celso Pitta e à ex-presidente Dilma Rousseff, que foram eleitos sem prévia experiência executiva; Russomanno criticou comentário

PUBLICIDADE

Por Valmar Hupsel Filho
Atualização:

Ao comentar a pesquisa Ibope/TV Globo/Estado divulgada nessa quarta-feira, 14, a candidata do PMDB à Prefeitura de São Paulo alfinetou os adversários diretos João Doria (PSDB) e Fernando Haddad (PT), apontando o risco que seria eleger alguém sem experiência executiva. Marta, por outro lado, preservou Celso Russomanno (PRB), que só exerceu cargos no Legislativo.

Marta Suplicy (PMDB) faz campanha no bairro da Lapa, em São Paulo Foto: Werther Santana|Estadão

PUBLICIDADE

"Fico contente (com o resultado) e um pouco preocupada com o crescimento do Doria. Ninguém elege uma pessoa que não tem nenhuma experiência impunemente. Veja o exemplo do Haddad, do Pitta e da Dilma", disse a peemedebista após visitar o Mercado Municipal da Lapa e ruas do bairro. 

A pesquisa divulgada na quarta-feira aponta empate técnico na segunda colocação entre Marta e Doria, com 20% e 17% respectivamente. Ambos cresceram em relação ao levantmento feito pelo mesmo Instituto em agosto, quando a peemedebista tinha 17% e o tucano registrava 9%. Russomanno segue na liderança com 30%, três pontos a menos que tinha em agosto.

Lula. Marta disse que o indiciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma decepção para os eleitores do petista. "É triste ter um ex-presidente nessa situação. É uma grande decepção para os eleitores dele que acreditaram num Brasil diferente", disse. Na opinião da peemedebista, que foi filiada ao PT por 20 anos, o indiciamento de Lula não interfere na campanha em São Paulo.

Marta e Russomanno escolheram o bairro da Lapa para fazer campanha nesta quinta-feira, 15. Por uma diferença de cerca de uma hora, os adversários não se encontraram no Mercado Municipal. 

Russomanno. O candidato do PRB disse que o comentário feito por Marta, de que seria uma temeridade São Paulo eleger um candidato sem experiência no Executivo, "não acrescenta em nada". "Ela foi prefeita pela primeira vez e tinha vindo do Legislativo. Esse tipo de comentário não acrescenta em nada. Mando um grande beijo para ela e desejo sorte para ela na campanha", disse.

Sobre a pesquisa Ibope/TV Globo/Estado, que aponta um decréscimo dentro da margem de erro de suas intenções de votos, Russomanno disse que o resultado já era esperado. "Temos menos tempo de televisão. Com mais exposição os outros candidatos naturalmente tenderiam a crescer.Mas no segundo turno os tempos são iguais", disse. 

Publicidade