PUBLICIDADE

Bomba com fezes é lançada em evento com Lula no Rio

Objeto foi lançado em um dos lados com menos aglomeração e não deixou feridos; ex-presidente não estava no palco na hora

PUBLICIDADE

Foto do author Rayanderson Guerra
Por Rayanderson Guerra
Atualização:

RIO — Uma bomba caseira com fezes foi lançada contra o público que assistia ao ato do qual participa o pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Cinelândia (região central do Rio), na noite desta quinta-feira, 7. Quando o artefato foi jogado, por volta das 18h50, Lula ainda não estava no palco – mas o evento já havia começado. O objeto foi lançado em um dos lados com menos aglomeração e não deixou feridos. O artefato foi recolhido e uma pequena área, ao lado do palco, isolada.

Lula em entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia, nesta sexta-feira, 1º de julho. Foto: Reprodução/YouTube Rádio Metrópole

PUBLICIDADE

O artefato foi lançado por cima de tapumes – a Cinelândia é uma praça aberta, onde foram instalados tapumes para permitir a fiscalização de todos que quisessem chegar mais perto do palco. Segundo policiais militares presentes no local, até a publicação deste texto nenhum suspeito de lançar o artefato havia sido identificado.

De acordo com a assessoria do ex-presidente Lula, “estouraram 2 artifícios de fogos, causando barulho, jogados de fora para dentro da área do ato. Não tinham fezes, fizeram barulho, mas ninguém se feriu nem houve tumulto.” Policiais no local, porém, informaram que havia fezes no artefato. Ainda segundo a assessoria, Lula não estava no local no momento do ocorrido e um suspeito teria sido preso.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.