Prefeito candidato à reeleição no PE é vítima de atentado a tiros e sai ileso

Irlando Parabólicas (PSD), que comanda o município de Santa Cruz da Baixa Verde, teve o carro alvejado por tiros, mas não se feriu porque o carro é blindado

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriel de Sousa

BRASÍLIA - O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde (PE), José Irlando de Souza Lima (PSD), foi alvo de um atentado a tiros na noite da sexta-feira, 4. As cenas do crime foram captadas por câmeras de segurança. O ataque ocorreu quando o prefeito retornava para a residência dele. Irlando saiu ileso devido ao carro blindado em que estava.

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde (PE), Irlando Parabólicas (PSD), foi alvo de uma tentativa de assassinato nesta sexta-feira, 4 Foto: Divulgação/Por Uma Santa Cruz da Baixa Verde Cada Vez Melhor

PUBLICIDADE

No momento do crime, o prefeito, conhecido como “Irlando Parabólicas”, estava acompanhado do seu motorista, quando uma moto com dois suspeitos estacionou ao lado do veículo. Um deles, utilizando um capacete, disparou diversas vezes contra o veículo. Nenhum dos dois ocupantes do carro se feriram.

Em nota oficial, a coligação “Por Uma Santa Cruz da Baixa Verde Cada Vez Melhor”, que além do PSD é composto pelo Podemos e pela Federação PSDB-Cidadania na disputa local, informou que o prefeito foi levado, por precaução, a um hospital de Serra Talhada. O município que fica a 25 quilômetros de Santa Cruz da Baixa Verde.

Segundo a coligação, o prefeito está se recuperando e pretende retomar as atividades na prefeitura em breve. A nota também afirma que ele já era alvo de ameaças de morte, tendo inclusive registrado um boletim de ocorrência em Serra Talhada.

“Há alguns dias, Irlando registrou um Boletim de Ocorrência, na Delegacia Regional de Serra Talhada, por estar sofrendo ameaças de morte. Apesar das ameaças, Irlando vinha tocando sua campanha a reeleição de forma tranquila, pois vem realizando uma campanha propositiva, focada em propostas e sem qualquer tipo de agressão a qualquer pessoa”, afirmou a coligação.

A nota diz também que a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), já foi comunicada sobre a tentativa de assassinato e ordenou o provimento de medidas para elucidar o crime. O Estadão procurou a governadora, mas não obteve contato. Ela não se pronunciou sobre o tema nas redes sociais.

Santa Cruz da Baixa Verde é um município pequeno localizado no sertão de Pernambuco, a 400 quilômetros da capital, Recife. A cidade tem 10.005 eleitores aptos a votar neste domingo, 6. Além de Irlando, disputa a prefeitura o candidato Dr. Ismael (Republicanos). Outro postulante era Zé Bezerra (PRD), mas ele teve a candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Publicidade

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.