A bancada negra da Câmara prepara um tour para apresentar seus projetos prioritários aos Três Poderes. A ideia do grupo, liderado pelo deputado Damião Feliciano (União-BA), é começar a articulação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em reunião que pode ser agendada para a próxima semana.
:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/BBOQB2TKJZHA5INQVAPSAPIKSI.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/RYpkFg9M_tMJro2tqahrH7ty5PM=/768x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/BBOQB2TKJZHA5INQVAPSAPIKSI.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/UJ5OQhdFkv_XBDHyHTxYRBvIdvo=/936x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/BBOQB2TKJZHA5INQVAPSAPIKSI.jpg 1322w)
O grupo deve nesta segunda-feira, 20, para definir a lista de projetos prioritários que serão apresentados. Com a decisão em mãos, eles também vão procurar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. A ideia é também se encontrar com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A bancada negra foi reconhecida oficialmente no início deste mês, como resultado de uma articulação do deputado Antônio Brito (PSD-BA).
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Notícias em alta | Política
Veja mais em politica