PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Fake News: Ives Gandra Martins não convocou atos para 7 de Setembro

Jurista ressalta que mensagem que circula nas redes é “mentirosa e absurda” e que não participa de nenhum movimento político

PUBLICIDADE

Foto do author Roseann Kennedy
Atualização:

Circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp uma mensagem que atribui ao jurista Ives Gandra Martins a convocação de uma manifestação contra o atual governo, programada para 7 de Setembro. O texto fala numa vasta associação de advogados, “inclusive os que derrubaram a ex-presidente Dilma Rousseff” e diz que o “cabeça” da mobilização é o jurista Ives Gandra Martins. Ele, porém, afirma que a mensagem é mentirosa e nega participação em tal movimento.

Ives Gandra Martins, jurista.  Foto: Silvana Garzaro - divulgação

PUBLICIDADE

“Não participo de nenhum movimento político. Sou apenas um professor de direito e um advogado. Todas as minhas posições são sempre individuais e apartidárias. Essa é a razão pela qual eu esclareço, que isso que está circulando nas redes sociais é boato”, afirmou Gandra Martins.

O texto que está circulando chega a afirmar que os participantes vão entregar um documento ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, pedindo para dissolver o STF e o Congresso Nacional.

“Isso tudo é um absurdo”, reagiu Ives Gandra. “É alguém que  está tentando usar o meu nome e minha história para dar credibilidade a uma mentira. O que é anunciado ali é uma estupidez, a intenção de um agitador”, afirmou o jurista.

“Eu tenho admiração e respeito pelo Supremo Tribunal Federal. Eu ataco ideias, não pessoas ou instituições. Combato com respeito. Eu não iria mudar isso agora, aos meus 88 anos. Nego de forma veemente participação em tal movimento”, ressaltou.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.