EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Governo Lula prepara pacote de R$ 4 bilhões para hidrovias

Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, confirmou à Coluna que a ideia é fazer cinco leilões nos próximos dois anos

PUBLICIDADE

Foto do author Augusto Tenório
Por Augusto Tenório

O governo Lula prepara um pacote de parcerias público-privadas (PPPs) para hidrovias no Brasil, ao longo de dois anos, num montante de aproximadamente R$ 4 bilhões. A ideia é fazer cinco leilões nos próximos dois anos. A informação foi confirmada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), à Coluna do Estadão. Silvio havia tratado do tema em reunião com parlamentares da frente de Portos e Aeroportos (FPPA) e com o Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI).

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos); o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB); e o presidente da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP). Foto: Ascom - Paulo Alexandre Barbosa

PUBLICIDADE

A pasta também deve lançar nos próximos meses o programa Navegue Simples, para desburocratizar o setor portuário brasileiro. O prazo para concessão de um Terminal de Uso Privado (TUP) dura cerca de três anos, segundo técnicos da pasta. A ideia do programa é reduzir para 6 a 8 meses.

O encontro com Silvio Costa serviu, ainda, para empossar dez conselheiros que discutirão a política pública de investimentos no Instituto Brasileiro de Infraestrutura. Participaram da reunião o vice-presidente Geraldo Alckmin e o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), que preside a Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.