EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Lula terá de escolher entre ministra de seu governo e petista para disputa em Olinda

A advogada Eugênia Lima se filiou ao PT para concorrer à prefeitura, mas a ministra Luciana Santos estuda candidatura

PUBLICIDADE

Foto do author Augusto Tenório
Foto do author Eduardo Gayer
Por Augusto Tenório e Eduardo Gayer

Na passagem por Pernambuco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se deparou com mais um nó entre aliados para desbaratar. A advogada Eugênia Lima trocou o PSOL pelo PT de olho na prefeitura de Olinda. O problema é que a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), também estuda candidatura na cidade, da qual já foi prefeita duas vezes.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao lado da advogada Eugênia Lima (PT) e a senadora Teresa Leitão (PT-PE) Foto: Ricardo Stuckert/PR

PUBLICIDADE

Eugênia, que foi candidata ao Senado pelo PSOL em 2022, foi uma das primeiras a recepcionar Lula na sua visita ao Recife, na última quinta-feira, 18. A perspectiva de candidatura própria em Olinda foi apresentada ao presidente por aliados do PT local.

Participaram da reunião com Lula: a senadora Teresa Leitão, articuladora da filiação de Eugênia ao PT; o deputado federal Carlos Veras, que é cotado para a vice de João Campos (PSB) no Recife; e o presidente do partido em Pernambuco, o deputado estadual Doriel Barros.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.