PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

SP receberá só 16 ônibus fretados de fora do Estado em fim de semana de ato de Bolsonaro, diz ANTT

Agência afirmou que recebeu pedidos de licenciamento para veículos transportando 530 passageiros nas estradas federais rumo à capital

Foto do author Zeca  Ferreira
Por Zeca Ferreira
Atualização:

A despeito da mobilização promovida por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para encher a Avenida Paulista, em São Paulo, na manifestação deste domingo, 25, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu o pedido de licenciamento de apenas16 ônibus fretados, transportando 530 passageiros, neste final de semana.

O dado da agência de transportes considera somente as viagens interestaduais com licença. Desse modo, estão excluídos do cálculo: os ônibus clandestinos (sem licença), os veículos vindos de outros municípios paulistas e aqueles que realizam viagens contínuas para empresas de ônibus rodoviários.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro organizam caravanas para São Paulo Foto: @Eduardobolsonarosp via YouTube

PUBLICIDADE

“Sobre o transporte interestadual de passageiros, foram encontradas 16 viagens licenciadas, transportando 530 passageiros, que englobam parcial ou totalmente o período citado (de 24 a 25 de fevereiro), cuja relação com o evento não foi possível estabelecer”, informou a agência, por meio de nota, ao ser questionada pela Coluna sobre a quantidade de ônibus que deverão chegar à capital no fim de semana da manifestação do ex-presidente.

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), por sua vez, disse que não possui estimativa sobre a quantidade de fretados oriundos de outras cidade do Estado que deverão chegar na capital entre os dias 24 e 25. Um outro indicativo de que o volume de apoiadores de fora de SP não será tão expressivo é o fato de a associação de hotéis da cidade não ter registrado aumento no número de reservas para o fim de semana.

Embora o número de viagens interestaduais licenciadas não ultrapasse duas dezenas, essa quantidade não representa, necessariamente, o total de fretados que vão chegar a cidade de São Paulo para o ato bolsonarista. Como mostrou o Estadão, as caravanas organizadas por apoiadores de Bolsonaro já somam 34, incluindo as viagens de dentro do Estado. Não há informações se tais viagens foram licenciadas junto à ANTT.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.