PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Weverton prepara ‘costelão’ para festejar aprovação de Dino e recebe alertas

Ministro da Justiça será sabatinado nesta quarta, 13, na Comissão de Constituição e Justiça no Senado; Dino diz não saber do evento e senador não respondeu à Coluna

Foto do author Roseann Kennedy
Foto do author Augusto Tenório
Por Roseann Kennedy e Augusto Tenório
Atualização:

A comemoração da aprovação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) será na casa do senador Weweton Rocha (PDT-MA), na noite desta quarta-feira, 13. O cardápio escolhido foi castelão. O convite para a festa começou a correr a boca miúda ainda na terça-feira, 12, antes mesmo da sabatina na CCJ.

A questão é que, diante do convite antecipado, até mesmo aliados comentaram que não era bom comemorar a vitória antes do tempo. Apesar disso, os aliados do ministro da Justiça afirmam estar seguros de que ele seria aprovado com mais de 50 votos.

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) ao lado do colega Flávio Dino (PSB-MA), que se afastou do mandato no Senado para assumir o Ministério da Justiça e agora foi indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).  Foto: Lula Marques/ Agencia Brasil

PUBLICIDADE

Os que não veem a hora de saborear vitória e costelão na brasa explicaram que o convite antecipado acontece porque esse é um prato que demora muito tempo para ser preparado e, por isso, a antecedência no preparo da festa. Weverton, segundo aliados do Maranhão, não brinca em serviço quando promove jantares.

Na terça, o próprio Dino desconversou ao ser perguntado pela Coluna sobre o evento. Disse não saber de nada e que não recebeu convite. Já o senador Weverton Rocha não respondeu as mensagens da Coluna.

Nesta terça, Flávio Dino fez mais um beija-mão no Senado, e conversou com senadores da bancada do MDB para pedir apoio. Também avançou em conversas com congressistas mais conservadores se posicionando de forma clara, por exemplo, contra o aborto.

Publicidade

Dino e Weverton já foram adversários

O pedetista rompeu com Dino na eleição de 2022, quando concorreu ao governo do Maranhão apoiado pelo bolsonarismo. Na época, o atual ministro da Justiça apoiou Carlos Brandão (PSB), o atual governador, que já tinha sido seu vice quando o socialista governou o Estado por duas vezes.

Interlocutores de Dino dizem que a relação do ex-governador do Maranhão com o senador é marcada por idas e vindas. “Já foram muito próximos, muito distantes. Hoje a relação é cordial”, disse um aliado, logo após a escolha de Weverton como relator. Nas últimas semanas, porém, os dois deram demonstração de proximidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.