PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Estratégias eleitorais, marketing político e voto

Esforço final

Embalada pelo crescimento nas últimas pesquisas, a campanha do candidato do PMDB, Gabriel Chalita, coloca no ar hoje inserções de 30 segundos que insistem na tese de que ele seria o único candidato capaz de unir PSDB e PT contra Celso Russomanno (PRB) no segundo turno. O horário eleitoral gratuito dos candidatos a prefeito acabou ontem, mas hoje ainda são exibidas inserções durante a programação do rádio e da TV. Também serão veiculadas outras duas inserções, de 15 segundos cada, para divulgar o número de Chalita.

Por Julia Duailibi
Atualização:

Na reta final, o candidato do PMDB atraiu parte do eleitorado que havia manifestado intenção de voto em Russomanno. O candidato do PMDB foi o primeiro a começar a atirar no adversário do PRB. Segundo o Datafolha, Chalita tem hoje 11% das intenções de voto. No último levantamento, tinha 9%.

No Ibope de terça-feira, Chalita passou de 7% para 10% das intenções de voto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.