Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Granja Julieta: leitora cobra limpeza de bueiro na rua onde mora

Subprefeitura Santo Amaro realizou uma vistoria e limpeza no local citado pela munícipe

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Silvia Kaiser afirma que está insuportável o cheiro de um bueiro localizado na rua onde reside na Granja Julieta, zona sul da cidade de São Paulo.

PUBLICIDADE

Reclamação de Silvia Kaiser: “Gostaria de expressar minha indignação com a Prefeitura de São Paulo. Em frente ao meu portão tem um bueiro, que recolhe a água pluvial. Moro na Granja Julieta. Já há algum tempo, esse bueiro vem exalando um odor insuportável, especialmente nos dias mais quentes. Em junho do ano passado, fiz a solicitação para a limpeza através do 156. Recebi a visita da equipe da prefeitura, que constatou haver uma ligação clandestina de esgoto nesse referido bueiro, em razão do mau cheiro. Infelizmente, não puderam realizar o serviço, que só poderia ser feito por uma outra equipe, pois não tinham o equipamento necessário. Eu deveria aguardar a visita de um técnico. Depois de quase um mês, o técnico veio fazer a inspeção e constatou que deveria ser enviada uma equipe, com equipamento especializado para abrir o bueiro. Constatou a ligação clandestina, fez fotografias e disse que iria passar para sua supervisão. Caso não houvesse retorno, eu deveria abrir nova solicitação. Desta época para cá, já tentei abrir novas solicitações pelo 156 e pelo portal da prefeitura. Já contatei inclusive a ouvidoria. Minhas solicitações são sempre indeferidas, com a alegação de que já foram atendidas.”

Resposta da Subprefeitura Santo Amaro: “A Subprefeitura Santo Amaro realizou uma vistoria e limpeza no bueiro na Rua Alves Pontual, 410, na Granja Julieta, no início de maio deste ano. Após falhas encontradas no esgoto, foi solicitado à concessionária Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para verificar a regularização com a ligação pública.”

Caso necessário, a leitora pode voltar a entrar em contato novamente.

Leitora cobra limpeza de bueiro em via da Granja Julieta. Foto: Komarov Dmitriy - stock.adobe.co

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.