Até quando vai o calor em São Paulo? Tempo deve ter virada; veja previsão

Chuva deve estar presente principalmente no período da tarde e da noite, de acordo com a Climatempo

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Depois dos dias quentes registrados ao longo da semana, a expectativa é que as temperaturas caiam no fim de semana na cidade de São Paulo. Até sexta-feira, 8, a máxima deve ser de 27 ºC. No sábado, 9, no entanto, cairá para 20º C. A chuva deve estar presente principalmente no período da tarde e da noite, de acordo com a empresa brasileira de meteorologia, acrescenta a Climatempo.

PUBLICIDADE

No decorrer desta quinta-feira, 7, o dia permaneceu com céu claro, sol e sensação de calor na cidade. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, devido a propagação de áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria, entre o fim da tarde e o início da noite são esperadas pancadas de chuva.

A sexta-feira, 8, ainda deve começar com sol entre nuvens, mas a propagação da frente fria muda o tempo, provocando chuvas de até forte intensidade com raios e rajadas de vento que podem superar os 40 km/h no decorrer do dia.

Até sexta-feira, 8, a máxima deve ser de 27 ºC na cidade de São Paulo. Na foto, relógios na Avenida Paulista marcam temperatura acima de 30 ºC no começo de uma tarde de forte calor na capital paulista. Foto: Taba Benedicto/Estadão - Foto: 16/11/23

Veja a previsão do tempo para os próximo dias:

  • Quinta-feira: entre 23 ºC e 32 ºC;
  • Sexta-feira: entre 20 ºC e 27 ºC;
  • Sábado: entre 18 ºC e 20 ºC;
  • Domingo: entre 18 ºC e 23 ºC;

A Meteoblue acrescenta que no decorrer da próxima semana, a temperatura máxima deve permanecer mais amena pelo menos até quarta-feira, 13. Nos próximos dias, a chuva dará uma trégua nno domingo, 10, e na quarta.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.