Vai chover no feriado de Páscoa em São Paulo? Veja a previsão para outras regiões do País

Última semana de março deve terminar com temperaturas abaixo da média e chuva entre fraca e moderada na capital paulista; em outras áreas do País, há risco de temporais

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Tempo parcialmente nublado com temperaturas abaixo da média e chuva fraca devem marcar praticamente todo o feriado de Páscoa na cidade de São Paulo. Com exceção do domingo, 31, que deve ter o dia ensolarado com variação de termômetros entre 18ºC e 27ºC, de acordo com a Meteoblue.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 27, o dia começou e deve se manter bastante nublado, com oscilação entre 18ºC e 22ºC. Há potencial para chuviscos ocasionais no período da tarde, principalmente nas regiões próximas à Serra do Mar, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo.

De acordo com as últimas simulações atmosféricas, a última semana de março deve terminar com temperaturas abaixo da média e chuva fraca a moderada em alguns dias, porém com baixo volume.

Na quinta-feira, 28, o dia ficará parcialmente nublado com possibilidade de trovoadas, segundo a Meteoblue. “As precipitações ocorrem no período da tarde e se estendem para o início da noite, por conta da chegada da brisa marítima. Algumas regiões podem registrar chuva de intensidade moderada”, acrescenta o CGE.

Na Sexta-Feira Santa, 29, o dia deve permanecer nublado, com possibilidade de chuva fraca. A tendência deve ser semelhante para o sábado, 30.

Somente no domingo, a máxima subirá um pouco mais, chegando aos 27ºC. A expectativa é de dia ensolarado, sem previsão de chuva.

Pedestres caminhando pela Avenida Paulista em dia chuvoso. Foto: Alex Silva/Estadão - 14/09/23

Veja a previsão para os próximos dias em São Paulo:

  • Quinta-feira: entre 18ºC e 22ºC;
  • Sexta-feira: entre 19ºC e 23ºC;
  • Sábado: entre 19ºC e 25ºC;
  • Domingo: entre 18ºC e 27ºC.

Publicidade

Veja a previsão para outras áreas do Brasil:

Região Sudeste

O tempo fica úmido e quente no Sudeste nos últimos dias de março de 2024. Por isso, as condições para pancadas de chuva ainda são altas no feriado prolongado da Páscoa, segundo a Climatempo.

Na sexta-feira e no sábado, quase todas as áreas do Sudeste terão períodos com sol, calor, e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

Diferentemente da capital paulista, o oeste de São Paulo, na região de Presidente Prudente, terá a sexta-feira será com tempo firme, sem chuva. No sábado, esta região terá pancadas de chuva a partir da tarde, mas as regiões das cidades paulistas de Ourinhos, Bauru, Avaré e Sorocaba devem ter um dia com predomínio de sol. No domingo, apesar do sol, há risco de chuva para a região oeste e noroeste do Estado.

No sábado, há risco para chuva moderada a forte no Espírito Santo, no Estado do Rio de Janeiro, no centro, sul e oeste de Minas Gerais, incluindo as capitais.

O domingo deve ser marcado por sol, calor e pancadas de chuva em Minas e no Rio. O alerta de chuva forte fica para o Espírito Santo.

Região Sul

O fim de semana prolongado da Páscoa será com calor na região Sul. O feriado deve terminar com a chegada de uma frente fria.

A sexta-feira será com muitas nuvens, períodos com sol e condições para pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite na maioria das áreas. No sábado e no domingo, o sol vai aparecer forte na maior parte do dia nos três estados.

Publicidade

Região Centro-Oeste

O Centro-Oeste continua com muito ar quente e úmido no feriado prolongado da Páscoa.

Na sexta-feira e no sábado, Mato Grosso, Goiás, o Distrito Federal e praticamente todo o Mato Grosso do Sul terão períodos com sol, calor e várias pancadas de chuva com raios especialmente à tarde e à noite.

No domingo de Páscoa, o tempo fica menos instável no Centro-Oeste. “Toda a Região terá mais sol, mas as pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir da tarde, porém de forma mais isolada”, afirma a Climatempo.

Região Nordeste

O feriado prolongado da Páscoa será com tempo instável no Nordeste. As condições para chuva são altas nos três dias no litoral e no interior de todos os Estados. “Há risco de chuva moderada a forte em todos os Estados, mas na sexta-feira e no sábado, a chuva mais volumosa deve ocorrer no Maranhão e no Piauí”, alerta a empresa de meteorologia.

No Domingo de Páscoa, o risco de chuva forte é maior no interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba, no Piauí e no Ceará, de acordo com a Climatempo.

Região Norte

Áreas de instabilidade vão continuar se formando sobre toda a região Norte durante o feriado prolongado, por causa da grande disponibilidade de ar quente úmido.

“Todos os Estados terão períodos com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes, principalmente à tarde e à noite. As condições para chuva aumentam até em Roraima, Estado que começa a sair do seu período normal de seca”, acrescenta a Climatempo.

Publicidade

Tanto na sexta-feira, no sábado e no Domingo de Páscoa, há risco de chuva moderada a forte em todos os Estados.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.