Vai chover em São Paulo no Natal? Veja também como fica a previsão do tempo em outras regiões

Depois de sábado, 23, a maior incidência de chuva na capital paulista está prevista para terça-feira, 26, segundo estimativas da empresa de meteorologia Meteoblue

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Para quem gosta de calor, a expectativa é de que as temperaturas devem permanecer elevadas até a próxima terça-feira, 26, ou seja, na segunda-feira, 25, dia em que é celebrado o Natal, o dia promete ser bastante quente, com os termômetros variando entre 21 ºC e 31 ºC e baixa possibilidade de chuva na cidade de São Paulo, de acordo com informações da empresa de meteorologia Meteoblue.

PUBLICIDADE

Depois das fortes chuvas que causaram mortes e danos no Estado paulista, além de alagamentos e queda de árvores na capital paulista, o domingo, 24, véspera do Natal, começou com poucas nuvens, o que favorece a rápida elevação das temperaturas.

“As pancadas de chuva ocorrem de forma isolada desde o início da tarde com intensidade de moderada à forte em alguns momentos, elevando o potencial para a formação de alagamentos. Entretanto, nas horas próximas à ceia de Natal, não há previsão de chuva significativa, apenas aumento da nebulosidade”, afirma o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Na segunda-feira, no dia de Natal, o cenário atmosférico permanece instável e com condições para temporais no decorrer do dia, acrescenta o órgão municipal.

Depois de sábado, 23, a maior incidência de chuva na capital paulista está prevista para terça-feira, segundo estimativas da empresa de meteorologia Meteoblue, embora nos outros dias também possa chover.

Na quarta-feira, 27, a temperatura deve cair na cidade de São Paulo, permanecendo entre 18 ºC e 23 ºC.

Veja a previsão do tempo para São Paulo nos próximos dias, de acordo com a Meteoblue:

  • Domingo: entre 21 ºC e 29 ºC
  • Segunda-feira: entre 21 ºC e 32 ºC
  • Terça-feira: entre 19 ºC e 28 ºC
  • Quarta-feira: entre 18 ºC e 23 ºC

Publicidade

Calor deve permanecer durante o Natal na cidade de São Paulo. Na foto, dia bastante quente registrado em novembro. Foto: Taba Benedicto/Estadão - Foto: 16/11/23

Litoral paulista

No Guarujá, de acordo com a Meteoblue, as temperaturas devem permanecer na casa dos 30 ºC pelo menos até terça-feira. Durante o Natal, os termômetros variam entre 23 ºC e 31 ºC, com baixa possibilidade de chuva. O mesmo cenário está previsto para Praia Grande, onde a máxima deve ser de 31 ºC.

Em Riviera de São Lourenço, os termômetros devem variar entre 24 ºC e 33 ºC, com sol e aumento de nuvens pela manhã. Conforme a Climatempo, há possibilidade de chuva no período da tarde. Para Ubatuba, a situação será semelhante, com as temperaturas oscilando entre 22 ºC e 34 ºC.

Previsão por regiões

Nesta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou a previsão do tempo por regiões até o dia do Natal. Pancadas de chuva estão previstas para praticamente todas as regiões. No Sudeste e no Centro-Oeste, porém, em áreas de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Mato Grosso do Sul, há previsão de chuva com menores acumulados.

Região Sudeste

São previstas chuvas intensas em praticamente toda a região. Elas podem superar os 80 mm e vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e trovoadas. Em áreas de São Paulo e do Rio de Janeiro, há previsão de chuvas com menores acumulados.

Região Norte

PUBLICIDADE

São previstas pancadas de chuvas, com valores acima de 50 mm no Amazonas, Acre, Rondônia, Pará, nordeste do Amapá, sul de Roraima e Tocantins, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e trovoadas devido à canalização de umidade e ao calor. Nas demais áreas, não se descartam pancadas de chuvas isoladas.

Região Nordeste

A previsão é de chuvas em forma de pancadas em áreas do Maranhão, do Piauí e da Bahia e que podem superar os 50 mm e vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e trovoadas. Porém, não se descartam chuvas isoladas com menores acumulados no início da semana, em áreas do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco. Em contrapartida, entre os dias 23 e 25 de dezembro, a previsão é de tempo seco e sem chuva, em grande parte da região.

Regiões Centro-Oeste

São previstas chuvas intensas em praticamente toda a região. Em Mato Grosso do Sul, há previsão de chuvas com menores acumulados.

Publicidade

Região Sul

Uma massa de ar quente e úmida favorecerá instabilidades em forma de pancadas de chuva. Os maiores acumulados podem ultrapassar os 50 mm na porção central da região.

Publicidade