GM muda presidente da montadora no Brasil

A engenheira Grace Lieblein, presidente da General Motors no Brasil desde junho de 2011, foi promovida e assumirá um cargo de vice-presidência em Detroit.

Reuters

19 Dezembro 2012 | 08h48

Lieblein, que comandou a renovação da linha de modelos da montadora no Brasil, será vice-presidente global de compras e cadeia de suprimentos, informou a montadora na terça-feira.

A mudança é imediata, mas a executiva se mudará para os Estados Unidos somente em fevereiro. Até lá, vai administrar do Brasil a organização.

Para o lugar de Lieblein, a GM indicou interinamente Jaime Ardila, que acumulará a função com o comando da GM para a América do Sul. O Brasil é o principal mercado da montadora norte-americana na região.

A GM termina neste ano um ciclo de investimentos de 5,5 bilhões de reais no Brasil e deverá divulgar até meados de 2013 o novo programa de dispêndios para o país, afirmou Ardila em outubro .

Lieblein foi a segunda mulher a ocupar a liderança da GM no Brasil. Ela substituiu Denise Johnson, que deixou o posto por motivos pessoais, após cerca de sete meses nele.

(Por Alberto Alerigi Jr., edição Diogo Ferreira Gomes)

Mais conteúdo sobre:
AUTOS GM BRASIL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.