PUBLICIDADE

Ônibus de turismo que ia do Rio a Porto Seguro tomba e deixa 9 mortos

Veículo trafegava na BR-101, na altura de Teixeira de Freitas, quando colidiu em barranco. Causas são investigadas

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:
Correção:

Ao menos nove pessoas morreram e outras ficaram feridas após um ônibus de viagem bater em um barranco e tombar na BR-101, nas proximidades da cidade Teixeira de Freitas, na Bahia, na madrugada desta quinta-feira, 11. Entre as vítimas fatais, uma morreu no hospital. Ela estava entre as 23 pessoas feridas encaminhadas para atendimento na rede médica da região.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Estado, o tombamento foi registrado na altura do km 885, por volta das 4h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, os bombeiros do 18° Batalhão Bombeiro Militar (BBM) em Teixeira de Freitas já resgataram oito corpos de vítimas do acidente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar (PM), do Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (DPT) e da Polícia Civil (PC) também compareceu ao local da ocorrência.

Acidente na madrugada desta quinta-feira, 11, deixa mortos e feridos na Bahia. Foto: Lenio Cidreira/ Liberdade News

As 23 vítimas feridas foram encaminhadas para atendimento no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, ainda segundo informou a PRF. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas. No início da tarde desta quinta-feira, no entanto, o governo da Bahia informou que duas morreram no hospital, de acordo com informações passadas pelo DPT.

Acidente em rodovia da Bahia deixa mortos e feridos na madrugada desta quinta-feira, 11. Foto: Lenio Cidreira/ Liberdade News

“Um ônibus da empresa RM Viagens e Turismo com 34 pessoas, com sede na cidade de Rio de Janeiro, seguia em excursão e fazia o trajeto entre o Rio e Porto Seguro, quando o veículo bateu em barranco e tombou”, afirmou a PRF. A capacidade total do veículo é de até 44 passageiros.

A empresa de ônibus não foi localizada. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Correções

Uma versão anterior desta matéria informava, com base em divulgação do governo da Bahia, que o acidente havia deixado 10 mortos. O número correto até o momento desta atualização é de nove mortos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.