PUBLICIDADE

Explosão em prédio residencial deixa pelo menos 5 mortos em Aracaju; Bombeiros buscam desaparecido

Suspeita é de que explosão de botijão de gás tenha causado o desmoronamento parcial do prédio

Por Gabriela Forte
Atualização:

Equipes do corpo de bombeiros de Aracaju, em Sergipe, encontraram nesta terça-feira, 2, mais dois corpos nos escombros de prédio com 44 apartamentos no bairro de Santo Antônio onde houve uma explosão na manhã de domingo, 31. O total de mortos chegou a cinco e há ainda uma pessoa desaparecida.

Segundo os Bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão teria sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão na parte de trás do prédio de dois andares, que, ainda de acordo com a corporação, foi construído irregularmente. Como parte da estrutura cedeu por causa da explosão, foi necessário escorar a área para garantir a segurança da área e o trabalho de cães farejadores.

Buscas por desaparecidos depois de explosão em prédio residencial em Aracaju. Foto: Corpo de Bombeiros de Sergipe

PUBLICIDADE

Doze pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da capital de Sergipe ou atendidas no local. Não há informações sobre o estado de saúde.

Equipes do Instituto de Criminalística seguem trabalhando no local para identificar as causas da explosão e do desabamento do prédio. Como a estrutura teve de ser estabilizada por conta do abalo da explosão, as equipes de perícia e de buscas têm de trabalhar com cuidados extras. Ainda não há previsão de quando a Polícia Civil vai concluir o inquérito para esclarecer a ocorrência.

Explosão de botijão de gás é principal hipótese investigada, Foto: Corpo de Bombeiros de Sergipe

Segundo a Secretaria de Defesa Social e Cidadania da cidade, as 40 famílias estão na casa de parentes e recebendo apoio da Secretaria de Assistência Social de Aracaju.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.