:quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/RCJOETV3U5IZ3C7YDHTDHESINE.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/SKhXiyfRxtwck73ZEzLiihcaLHg=/768x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/RCJOETV3U5IZ3C7YDHTDHESINE.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/lEmt62ROXggioobEvIAJpxYkot4=/936x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/RCJOETV3U5IZ3C7YDHTDHESINE.jpg 1322w)
O Estadão Noite desta sexta-feira, 4, traz a análise de Marco Antonio Carvalho Teixeira, professor de Ciência Política na FGV-SP, sobre as recentes declarações de Michel Temer.
O economista e advogado José Matias-Pereira, professor da Universidade de Brasília, comenta o Orçamento para 2016 proposto pelo governo.
Elaini C. G. da Silva, professora da PUC-SP e pesquisadora do Núcleo Direito e Democracia do Cebrap em São Paulo, escreve sobre o lento processo de humanização em relação aos refugiados.
John Minns, professor associado da School of Politics and International Relations da Australian National University e Diretor do Australian National Centre for Latin American Studies da mesma instituição, e Fabrício H. Chagas Bastos, pesquisador do Australian National Centre for Latin American Studies da Australian National University e doutor pela USP, discorrem sobre a política australiana para refugiados.
Para completar, Marília Carolina B. de Souza, doutoranda pelo San Tiago Dantas, pesquisadora do IEEI-UNESP e NUPRI-USP e professora de Relações Internacionais da Universidade Anhembi Morumbi e FECAP-SP, analisa a crise na "Frontera Caliente".
O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.