Presídio no Piauí tem fuga de 17 detentos; Estado realiza buscas

Ocorrência foi registrada neste segunda-feira. ‘Forças estão em diligência’, diz Secretaria. Ninguém foi recapturado

PUBLICIDADE

Por Fabio Grellet

Dezessete presos fugiram nesta segunda-feira, 19, da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, município piauiense a cerca de 600 quilômetros da capital, Teresina. Ainda não há detalhes sobre a forma como eles conseguiram sair do presídio. Até a publicação desta reportagem, nenhum dos detentos havia sido recapturado.

PUBLICIDADE

A fuga ocorre cinco dias após dois detentos fugirem de uma penitenciária federal, no dia 14 - foi a primeira fuga registrada de um estabelecimento prisional desse tipo, tido como de segurança máxima.

Sobre a fuga dos 17 presos, a Diretoria de Unidade e Administração Penitenciária (Duap), da Secretaria Estadual da Justiça do Piauí, informou em nota que “desde a ocorrência todas as forças de segurança do Estado já entraram em ação em diligências para a recaptura dos foragidos”.

O órgão afirmou ainda que as causas da fuga “estão sendo investigadas através de procedimento administrativo no âmbito da Secretaria da Justiça”.

Muros da penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, no Piauí: fuga de 17 presos Foto: Reprodução/Sejus

Caso a população tenha informações sobre algum dos foragidos, pode contatar a Administração Penitenciária através do telefone (86) 9 9488-8133, informa a nota

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.