Turistas chineses comprando artigos de couro vão impulsionar o crescimento nas vendas de 2014 do grupo de luxo Salvatore Ferragamo, disse a presidente-executiva neste domingo, antes da companhia exibir uma coleção de vestuário masculino que visa promover sua tradição italiana. Michele Norsa disse que o grupo encerrou 2013 em linha com suas expectativas, mas que era importante aguardar até o Ano Novo chinês, em janeiro, para fazer projeções para o ano. "O turismo continua sendo um forte motor do crescimento", disse Norsa para repórteres antes da exibição na Fashion Week masculina de Milão, destacando os chineses viajando à Europa e aos Estados Unidos. Consumidores chineses de artigos de luxo, que correspondem a quase um terço do mercado, estão cada vez mais comprando fora de seu país, graças em parte a procedimentos de visto mais simples nos EUA e em alguns países da Europa, de acordo com a consultoria Bain & Co. O grupo, fundado como uma fabricante de calçados femininos em 1927, registrou um crescimento de 61 por cento em seu lucro líquido nos primeiros nove meses de 2013. (Por Isla Binnie)