Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Coronavírus: bilhete único para pessoas com deficiência NÃO será bloqueado

CONTEÚDO ABERTO PARA NÃO-ASSINANTES: Fotógrafo afirma que funcionário do metrô falou sobre suposto bloqueio do serviço. Boato é falso. SPTrans confirmou que cartões de usuários com deficiência serão revalidados automaticamente por até 90 dias para evitar o comparecimento presencial. Quem puder, deve evitar ônibus, metrô e trens. Para a população que não foi dispensada do trabalho, valem as recomendações sobre higiene e prevenção.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:


Ouça essa reportagem com Audima no player acima ou acompanhe a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda.



PUBLICIDADE

O bilhete único especial para pessoas com deficiência não foi suspenso pelo governo de São Paulo. Um boato sobre o bloqueio dos cartões por causa da pandemia do coronavírus circula entre usuários do serviço, mas a informação é falsa.

Na verdade, entre as medidas anunciadas para evitar o contágio está a renovação automática do Bilhete Único Especial.

"Todos os cartões de Bilhete Único Especial PCD com data de validade a partir de 23 de março serão revalidados automaticamente por até 90 dias para evitar o comparecimento presencial", informa o website oficial da SPTrans.

Na manhã desta segunda-feira, 23, o O #blogVencerLimites também confirmou a informação com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) de São Paulo, que vai reforçar em suas redes sociais a mensagem sobre a renovação automática do serviço.


/

Publicidade


Fake - Muitos boatos e golpes estão sendo compartilhados nas redes sociais e no Whatsapp. Criminosos usam as ações para conter a covid-19 para espalhar links maliciosos. É necessário ter cautela e não encaminhar essas mensagens sem confirmar a veracidade.

Se tiver dúvidas sobre o conteúdo recebido, consulte os websites oficiais das instituições municipais, estaduais e federais, além dos principais portais de notícias.

Um estudo global divulgado pela agência de comunicação Edelman mostra que, em meio à pandemia de coronavírus, os veículos da grande imprensa aparecem como a fonte de informações mais confiável para 64% das pessoas.


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

Publicidade

YouTube


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.