Kobra: Um dos maiores poetas brasileiros ganha mural do artista; veja

Muralista realizou obra de Carlos Drummond de Andrade em Itabira, cidade mineira onde o escritor nasceu

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Carlos Drummond de Andrade, um dos maiores poetas da história do Brasil, ganhou um mural feito por Eduardo Kobra. O artista realizou a obra em um prédio de Itabira, cidade mineira onde o escritor nasceu e com qual a qual manteve forte relação ao longo da carreira.

Kobra pintou uma imagem de Drummond com suas tradicionais cores vibrantes em meio ao desenho de um bloco de notas com um trecho do poema Confidência do Itabirano, que o poeta escreveu em homenagem à cidade.

Segundo o muralista, o “retrato de Drummond aparece em um rasgo na página - feito com a forma do mapa de Itabira”. O mural foi divulgado por ele nas redes sociais. Veja:

PUBLICIDADE

Drummond completaria 121 anos em 31 de outubro. A data marca o início da 3ª edição do Festival Literário Internacional de Itabira, o Flitabira, que ocorre até o dia 5 de novembro no Centro Histórico da cidade mineira.

A abertura oficial será no dia 1º de novembro com falas dos organizadores e de Fabiano Piúba, Secretário de Formação, Livro, Leitura - representando a Ministra da Cultura Margareth Menezes. Depois, o público poderá conferir uma leitura de cartas de Drummond e Portinari feitas por Pedro Drummond e João Candido Portinari.

Entre os dias 2 e 5 de novembro, cerca de 100 escritores estarão no festival para palestras, debates e sessões de autógrafos. Entre eles, nomes como Aílton Krenak, Ministra Cármen Lúcia, Conceição Evaristo, Eliana Alves Cruz, Estevão Ribeiro, Jamil Chade, Jefferson Tenório e Paula Pimenta.

Carlos Drummond de Andrade completaria 121 anos em 31 de outubro. Foto: Acervo Estadão

Serviço

3º. Flitabira – Festival Literário Internacional de Itabira

Publicidade

De 31 de outubro a 5 de novembro‌

Local: Centro Histórico de Itabira-MG‌

Saiba mais em: www.flitabira.com.br

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.