Bafta 2025: ‘Ainda Estou Aqui’ perde para ‘Emilia Pérez’ como Melhor Filme em Língua Não Inglesa

O diretor Walter Salles e Fernanda Torres estão presentes na cerimônia, que será transmitida no Brasil a partir das 16h

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ainda Estou Aqui perdeu o Bafta 2025 na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Emilia Pérez, da França, foi quem levou o chamado ‘Oscar inglês’.

PUBLICIDADE

Disputavam também na categoria A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha), Kneecap (Irlanda) e Tudo que Imaginamos como Luz (Índia).

Jacques Audiard, diretor do longa francês, agradeceu o troféu e o dedicou a atriz Karla Sofía Gascón, apesar das controvérsias. “Acima de tudo, gostaria de agradecer a todos os artistas maravilhosos que deram vida a este filme e que estão aqui conosco esta noite”, disse ele. “Minha querida Zoe, minha querida Selena, Giorgini, Paul, Juliet, Camille, Clement, Julia e sua equipe, mas também você, minha querida Karla Sofia, que eu beijo. Estou profundamente orgulhoso do que conquistamos juntos. Vida longa a Emilia Pérez!”, falou.

Publicidade

O diretor Walter Salles e Fernanda Torres estão presentes na cerimônia. A atriz não concorreu na categoria de atuação.

A premiação será transmitida neste domingo, 16, a partir das 16h, pelo canal pago TNT e no streaming pela Max.

''Ainda Estou Aqui' perdeu o Bafta 2025 para 'Emilia Pérez' Foto: Alile Dara Onawale/Divulgação

Ainda Estou Aqui foi a quinta produção brasileira a ser indicada na categoria de melhor filme estrangeiro. Os outros longas que passaram pelo prêmio foram Central do Brasil (1999), Abril Despedaçado (2001), Cidade de Deus (2004), Diários de Motocicleta (2004) e Trash - A Esperança Vem do Lixo (2014).

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.